I ENCONTRO DE VEREADORES DA REGIÃO LESTE MARANHENSE!

#Administração 29 DE MAIO DE 2023

O presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha, Milton Bastos (PDT), acompanhados dos vereadores Zico Bento (PC do B), e Nó Cego (PROS), participaram na sexta-feira 26/05, na Câmara Municipal da cidade de Coelho Neto/MA, do I ENCONTRO DE VEREADORES DA REGIÃO LESTE DO MARANHÃO E FÓRUM DA MULHER VEREADORA. Promovido pela União dos Vereadores do Maranhão - UVCM em parceria com a União dos Vereadores do Brasil - UVB, Assembleia Legislativa do Maranhão, Tribunal de Contas do Maranhão e a Federação dos Municípios do Maranhão - FAMEM. E teve total apoio da Câmara Municipal de Coelho Neto a qual sediou o evento.

O Encontro teve como temas abordados:

O Vereador a Importância do Vereador atuante e participativo para o desenvolvimento do município. Ministrado pelo Palestrante Asaf Sobrinho presidente da UVCM;

O PODER LEGISLATIVO NOÇÕES GERAIS E DIREITOS E DEVERES CONSTITUCIONAIS DO VEREADOR, exposto pelo palestrante advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto Drº Marcos Tourinho;

E o Fórum da Mulher Vereadora: A Importância da Procuradoria da Mulher nas Câmaras Municipais.

Participaram presidentes e vereadores de diversas Câmaras Municipais além da cidade de Coelho Neto, como: Afonso Cunha, Duque Bacelar, Buriti, Timon, Trizidela do Vale, Governador Eugênio Barros e Matões.

O evento foi de suma importância para o aprendizado dos parlamentares e para a troca de opiniões, esclarecimentos de dúvidas, questões jurídicas dentre outros. Todos enalteceram a atuação da UVCM, na promoção desses encontros. O presidente da UVCM Asaf Sobrinho, agradeceu a participação de todas as câmaras da região e se colocou à disposição para juntos fortalecer cada vez mais o legislativo maranhense, pontuando como bastante positivo o referido evento.

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS