Solenidade de Entrega dos Kits para as Procuradorias da Mulher, nas Câmaras Municipais do Maranhão!

#Administração POR WANDUY SOUSA 25 DE OUTUBRO DE 2023

O presidente Milton Bastos, acompanhando do primeiro secretário, e procurador da mulher na Câmara de Afonso Cunha, vereador Zico Bento, estiveram na capital São Luís, na manhã desta terça-feira (24/10). Participando da solenidade de entrega dos Kits para as procuradorias da mulher no âmbito das câmaras municipais. O evento ocorreu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado.

Contou com a presença ilustre da Presidente da Casa Dep. Iracema Vale, da Procuradora da Mulher na Assembleia Dep. Daniela, e do Presidente da União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Maranhão Asaf Sobrinho. Além de diversos presidentes e procuradoras de Câmaras do Maranhão, contempladas com os referidos Kits sendo 1 notbook, 1 impressora e 1 aparelho celular. Que possa permitir o bom funcionamento da Procuradoria da mulher naquela instituição. Onde passa a ser mais um órgão de proteção dos direitos das mulheres do município de Afonso Cunha.

A iniciativa faz parte do "Projeto Mulheres no Poder" instituído pela Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão e tem como missão:

• Zelar pela participação mais efetiva das mulheres nos órgãos e nas atividades da Câmara;

• Receber e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de discriminação e violência contra a mulher;

• Promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sobre a representação feminina na política dentre outras importantes ações.

O presidente Milton Bastos e o procurador Zico Bento, pontuou como positivo e de suma importância o projeto, onde aproveitaram para agradecer e parabenizar a todos os envolvidos por mais essa conquista.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?